A União Solidária tornou os sonhos da Ana possíveis!

Todos os dias, o cooperativismo conta histórias comoventes e cheias de propósito. Você precisa só de quatro minutos para conhecer a da Ana e de sua associação, a Associação de Apoio para Pessoas com Câncer Lucas Tapi.

Um dos maiores princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. Em outras palavras, ele preza pelo desenvolvimento da sociedade na qual determinada cooperativa está instalada! A Ana é um exemplo de como as ações apoiadas por cooperativas transformam vidas e realizam sonhos!

A história da Ana Paula começa em meados de 2012, quando seu filho foi internado no hospital com leucemia. Percebendo que as crianças ali não tinham brinquedos, devido a grande carência, Lucas mobilizou toda sua família e todos seus amigos para arrecadar presentes de Natal! E eles arrecadaram mais de 3 mil brinquedos!

Em 2013, Lucas não resistiu à doença e faleceu. Segundo sua mãe, Ana Paula, ele pediu que a ação continuasse sendo desenvolvida e que as pessoas continuassem sentindo toda aquela felicidade. No início, a dor era grande e Ana quase não conseguiu levar a ideia adiante. No entanto, depois de um tempo ela percebeu que precisava tornar o desejo do filho realidade e fundou a Associação de Apoio para Pessoas com Câncer Lucas Tapi.

Os primeiros meses foram muito difíceis, porque eu não tinha suporte bancário e isso inviabilizava várias ações“, diz Ana Paula. Foi junto ao cooperativismo que a mãe de Lucas conseguiu apoio e suporte! De acordo com ela, a sua cooperativa proporcionou amizade e companheirismo! Em abril de 2019, a campanha União Solidária, realizada pelos Rotary Clubes do Distrito 4590 e apoiada pelo SICREDI União PR/SP, tornou mais um dos sonhos da Ana Paula realizados! Esse ano, a campanha a ajudou a entregar os ovos de páscoa para as crianças as quais a Associação presta auxílio!

"A Associação tem crescido cada vez mais, também. Estamos desejando que a história do Lucas fique cada vez mais conhecida. Acredito que o amor pode alterar a vida de todos!"
Ana Paula Tapi
Fundadora da Associação para Pessoas com Câncer Lucas Tapi

O cooperativismo é um modelo de negócios que visa desenvolver a sociedade à sua volta! A história da Ana Paula é apenas uma das que foram alteradas após o contato com as cooperativas! A Integração surge com o propósito de inovar quando o assunto é cooperativismo, organizando diversas ações para isso! Quer saber mais? Inscreva-se aqui e descubra como!