As Cooperativas precisam demonstrar aos cooperados as vantagens do cooperativismo e deixá-los por dentro de todas a ações realizadas. Veja como fazer isso!

Os cooperados, ao participarem de uma Cooperativa, se dispõem a praticar o cooperativismo para alcançar seus objetivos, vivendo conjuntamente e se ajudando mutuamente. O cooperativismo colabora com o desenvolvimento econômico, sustentável e social de uma sociedade.

Porém, os vínculos de relacionamento e a proximidade existente entre a Cooperativa e o seu cooperado devem ser de total transparência. Como conseguir demonstrar aos associados as vantagens do cooperativismo de crédito e os deixar por dentro das ações realizadas pela Cooperativa? Por meio de ações de relacionamento entre a Cooperativa e o associado! 

Uma relação de confiança e transparência com o associado é a essência do cooperativismo de crédito. Só assim ele irá perceber o que pode agregar ao negócio por meio de sua participação.

Como colocar essas ações de relacionamento em prática? 

São várias as ações que as Cooperativas podem adotar para melhorar o relacionamento com seus cooperados. Vamos mostrar algumas que você pode adotar e conseguir manter mais transparência naquilo que é realizado e ter mais proximidade com seus colaboradores.

O que as Cooperativas podem fazer é aumentar o contato direto com o cooperado por meio de uma relação de troca que eleve o grau de fidelização, como desenvolvendo sistemas de comunicação interna e materiais para o público interno, deixando por dentro de tudo o que acontece dentro da Cooperativa. 

Também, outra ação é incrementar as possibilidades de o associado estar presente em eventos e ações da marca, pois assim o cooperado irá sentir que realmente faz parte do movimento cooperativista, a fim de aumentar o nível de relacionamento e estimulando a geração de novos resultados.

Essas ações irão fazer os cooperados se sentirem mais por dentro de tudo o que está sendo realizado na Cooperativa, sentido-se importante e reconhecendo seu papel e sua colaboração para a construção de uma sociedade melhor.

Vamos fortalecer a relação das Cooperativas com os cooperados, deixá-los por dentro de tudo na Cooperativa e os motivá-los a mudar nossa sociedade cada vez mais.

A Integração ajuda a desenvolver as ações de relacionamento nas Cooperativas. Quer revolucionar a realidade da sua cooperativa? Fale já com a gente!