Esta é uma nova abordagem que pode ser ótima para sua empresa, fazendo com que ela cresça fazendo o bem!

Se separarmos estas duas palavras, e falarmos apenas em capitalismo, estamos falando em um sistema individualista com fins lucrativos, que busca riqueza e poder, certo?

Agora, quando unimos o capitalismo ao consciente, tornamos todo o sistema capitalista em autoconsciente, propondo um desenvolvimento pessoal, evitando concorrências e hierarquias e pensando em fazer apenas o bem.

Mas afinal, o que é realmente o Capitalismo Consciente?

Capitalismo Consciente é uma abordagem de negócio que diversas empresas estão utilizando, formada por um conjunto de valores que promove um desenvolvimento mais próspero da empresa, ajudando a atingir metas de maneira justa!

Esta abordagem é utilizada para gerar benefícios econômicos e ao mesmo tempo fazer um bem social. Empresas que já utilizam isso em suas organizações contribuem para uma sociedade melhor.

Empresas são conscientes e reconhecem todas as limitações das pessoas no Capitalismo Consciente, sabendo o que é o certo e o errado, conhecendo os medos e as incertezas das pessoas, e assumem responsabilidade por suas ações.

Tanto seus clientes quantos seus funcionários saem ganhando, pois todos são tratados com moral e ética, fazendo com que todos tenham um crescimento pessoal, ajudando também a empresa a crescer. Isso está relacionado muito ao cooperativismo.

Vemos muito disso nas Cooperativas, pois são grupo de pessoas com objetivos em comum, dispostas a alcançá-los em união e harmonia, alcançando benefícios para si mesmos, para sua comunidade local e também para o mundo.

Por isso, devemos dar uma maior atenção para o que uma Cooperativa faz, quais os benefícios que ela traz para nós e como ela contribui para construção de uma sociedade e um mundo melhor.

Nós, da Integração, surgimos com a inquietação de tornar evidente o impacto social que as Cooperativas causam em nosso mundo.

Junte-se à nós e fortaleça o cooperativismo com a gente!