Estamos vivendo em uma era onde a inovação está muito presente e vem impactando nossa vida de diferentes maneiras. Não só nossas vidas, como também grandes organizações estão tendo que se adaptar e buscar formas de se inovar.

No cooperativismo não é diferente, pois as cooperativas estão se adaptando a estas mudanças e acompanhando o movimento do mercado. Com isso, as cooperativas de crédito e as agrícolas estão em busca constante de inovação, que visa melhoria para seus associados e a comunidade. Começando pela mudança de cultura dos próprios associados que movimenta seu dia a dia na cooperativa.

Antes de pensarmos em plataformas tecnológicas, parceiros e ferramentas, precisamos pensar na cultura da cooperativa, que envolve todas as pessoas. A tecnologia é necessária, mas somos uma entidade de pessoas e isso sim nos diferencia do senso comum da cultura tecnológica!

A implantação de contas digitais e facilidades de acesso às suas necessidades dentro da cooperativa por meio de tecnologia não quer dizer que vamos afastar os associados do nosso contato diário, mas vamos continuar a manter este relacionamento que construímos ao longo de tantos anos para realmente oferecer aquilo que ele precisa e assim continuar prestando o nosso melhor serviço. Essa é a razão de ser cooperativa, prestar o melhor serviço aos nossos associados sempre.

Essas questões que eu trouxe para você são algumas atitudes que as nossas cooperativas já estão implantando, principalmente as cooperativas de crédito, pois elas são inovadoras e inovar é a chave para estarmos evoluindo constantemente!

Lembrem-se de que, em todas essas inovações, o foco mesmo está voltado para as pessoas. Tudo o que importa para as cooperativas são as pessoas e essas inovações só trarão benefícios à elas!

Quer saber como a Integração ajuda as cooperativas a inovarem, além de fortalecer o cooperativismo e levá-lo até mais pessoas? Acesse nosso site!