Pioneira do Cooperativismo: Uma das principais agências de classificação de risco do mundo

Pioneira do Cooperativismo: Uma das principais agências de classificação de risco do mundo

Acredito que você já deva ter ouvido falar da Moody’s, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo. Ela avalia o valor do crédito de emissões da dívida de uma empresa ou um governo.

E a Moody’s classificou a pioneira do Cooperativismo como uma das principais agências de classificação de risco do mundo, o Sicredi! Sua nota foi elevada de Aa2.br para Aa1.br nos ratings em escala nacional, ambos de longo prazo.

Sabe o que isso significa? Que essa nota avalia a capacidade do Sicredi de manter métricas de risco de ativos acima da média do mercado de capitais durante crises econômicas, e ainda consegue sustentar seu nível alto de capitalização e rentabilidade.

Hoje, o Sicredi é um modelo para o cooperativismo de crédito, tanto no Brasil quanto no mundo. Eles também tiveram um ótimo desempenho em avaliações da Fitch Ratings e Standard & Poor’s, que também são algumas das principais agências de classificação de risco de crédito no mundo. 

Isso mostra que o cooperativismo está em potencial crescimento cada vez mais e também mostra a nossa força. O Sicredi é comprometido com o crescimento de seus associados e também com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O reconhecimento das ações cooperativistas estão ganhando forma e a valorização da participação dos mais de 4 milhões de associados está cada vez mais alta.

A sua cooperativa pode ter o reconhecimento que merece também. Quer descobrir como? Fale conosco da Integração e vamos juntos fortalecer o cooperativismo!

Se preferir, acesse o nosso site e saiba mais!

Deixe uma resposta

Fechar Menu