Você precisa só de 3 minutinhos para descobrir e entender o porquê das cooperativas de crédito estarem crescendo cada vez mais!

As cooperativas de crédito vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado financeiro atual. Diversas pessoas e empresas tem migrado suas contas para elas devido aos benefícios. Alguma vez você já se perguntou o motivo? Nós te explicamos!

Atendimento exclusivo

As cooperativas de crédito oferecem para seus associados, independente de eles serem pessoas jurídicas ou físicas, um atendimento exclusivo com assessoria e consultoria financeira! Dessa forma, o cooperado tem mais conhecimento sobre suas finanças e o que está de fato acontecendo com elas!

Tratamento personalizado

As pesquisas realizadas pelas cooperativas de crédito demonstram um alto grau de satisfação dos cooperados em relação a forma como são atendidos! Em alguns casos, o tratamento recebido é comparado com os planos bancários denominados prime, geralmente oferecidos a clientes de alta renda. Isso ocorre porque as cooperativas realizam uma total integração com seus associados!

Respeito ao cooperado

Nas cooperativas de crédito, os cooperados são respeitados pela forma como são! Por isso, é comum ouvirmos conversas informais entre associado e colaborador, pois eles conversam entre si de iguais para iguais. Isso porque o cooperado é dono da cooperativa! A individualidade e as características pessoais de cada um é muito importante para as cooperativas.

Trabalho educativo junto à sociedade

Como se interessam grandiosamente pela comunidade nas quais estão inseridas, as cooperativas de crédito investem em cursos educativos e em programas de sensibilização financeira para as pessoas. Algumas vezes, as cooperativas oferecem até cursos de formação mais acessíveis aos seus associados, justamente por enxergar a importância de uma educação para todos!

As cooperativas de crédito estão, sem dúvidas, alterando a forma como as pessoas se relacionam com seu dinheiro – e com quem cuida deles.

E esse é apenas um detalhe perto dos benefícios do cooperativismo! Quer saber mais sobre como esse modelo de negócios que vem se destacando na sociedade? Cadastre-se e fique por dentro do que há de mais inovador nas cooperativas!