Ainda não sabe o que é Dia C? Então tire três minutinhos do seu dia e descubra aqui!

O Dia C – ou Dia de Cooperar – é uma data criada no Brasil, em 2009, para mostrar a força das cooperativas brasileiras! O maior objetivo da data é mostrar como existem atividades e projetos duradouros e importantes para que nossa sociedade se desenvolva. 

O Dia de Cooperar foi criado pela OCEMG Brasil e é completamente voluntário. Hoje em dia, ele conta com a participação de mais de mil cooperativas em todo o país, e é reconhecido mundialmente como o maior programa voluntariado realizado por cooperativas!

Ele sempre acontece no primeiro sábado de julho e a comunidade, os parceiros e os cooperados se mobilizam para realizar ações em todos os estados com o intuito de celebrar o Dia C! Em 2018, o número de cooperativas engajadas com a data cresceu 8,4% reunindo mais de 120 mil voluntários. Das 1.355 iniciativas realizadas, 509 são contínuas. Isso faz das cooperativas aliadas naturais da ONU no propósito de erradicar a pobreza extrema do mundo até 2030.

Além, as ações realizadas abrangem os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU. O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, salienta que os resultados de 2018 são ótimos, mas que acredita que poderemos fazer mais ainda em 2019!

As cooperativas que desejarem fazer parte e realizar ações durante o Dia C devem se inscrever no site nacional do Dia de Cooperar durante o ano todo! 

Quer fazer ações incríveis no Dia C e durante todo o resto do ano? Então fale com a Integração e descubra uma forma revolucionário de pensar o cooperativismo!