A União Solidária transformou a vida de mais de 550 mil pessoas!

Você precisa de menos de cinco minutos para descobrir como as cooperativas, os Rotary Clubes e a Integração transformaram a vida de milhares de pessoas no Brasil por meio da União Solidária!

As cooperativas são, sem dúvidas, consideradas agentes de mudanças em nível social atualmente. Esse é, inclusive, um dos seus princípios como organização! Em março de 2019, foi finalizada a União Solidária, campanha realizada pelo Rotary Distrito 4590, de Vargem Grande do Sul, com o apoio da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP e organizada pela Integração! A ação foi apoiada com o intuito de honrar o sétimo princípio do Cooperativismo (o interesse pela comunidade) ao apoiar diversas entidades que precisavam reunir fundos.

A maior campanha de arrecadação apoiada pelo Sicredi União PR/SP!

Durante os seis meses de União Solidária, muitas entidades tiveram sua realidade completamente alterada. Desenvolvida pelos Rotary Distrito 4590 e organizada pela Integração, a ação se tornou a maior campanha sob responsabilidade social apoiada pelo Sicredi União PR/SP! Ela apoiou mais de 550 mil pessoas, envolvendo 131 projetos em 26 municípios!

O presidente de uma Santa Casa participante da campanha, explica como ela foi essencial para sua entidade! A Santa Casa arrecadou mais de 111.000 reais para realizar  a compra de máquinas de hemodiálise para os pacientes! “A União Solidária demonstra como o trabalho conjunto muda a vida das pessoas. Sou grato por cada ação feita pelo Rotary”, diz o presidente. E completa: “sucesso é pouco para o trabalho de todos os envolvidos!”.

A ação foi auto-sustentável e totalmente alinhada ao propósito, à missão e à visão do cooperativismo

O feedback dos Rotary Clubes e das entidades!

Após finalizada, uma pesquisa foi realizada entre todas as partes. 80% dos Rotary Clubes atribuíram nota máxima à ação! Em relação às entidades, 100% delas acreditam que a União Solidária fez a diferença no cotidiano de cada uma delas!

A Integração, enquanto empresa, acredita e promove inovações para as cooperativas! Quer alterar seu conceito de cooperativismo? Cadastre-se clicando aqui!