Vivemos em uma era tecnológica onde o nível de complexidade vem aumentando cada vez mais, não só na parte política e social no Brasil, mas também no mundo inteiro,

E vivendo em meio à isso, precisamos colaborar para podermos sobreviver, e uma maneira de fazer isso é cooperando. Cooperar é o caminho para o sucesso!

Com todas essas mudanças, as cooperativas estão se preparando para o futuro. Por isso, o cooperativismo é um dos setores da economia que poderão ter melhores proveitos de oportunidades que irão surgir nos próximos anos.

Talvez, na próxima década, nosso país possa deixar de ser um país do futuro e passe a ser o país do presente. E não há nada melhor e mais bem preparado do que as cooperativas que já vem realizando isso no dia a dia.

Entendendo o cenário em que estamos, as cooperativas começaram a caminhar em sintonia com a indústria 4.0, que nada mais é um conceito englobando as novas tecnologias de automação e informação.

Essa indústria e o cooperativismo tem muito em comum. Os dois visam a necessidade do consumidor e do impacto social que geram para a sociedade, deixando sua marca e experiência na vida das pessoas.

As cooperativas olham muito para questões como diversidade, fontes renováveis e valorização, e essas questões são questões visando um futuro melhor para todos nós.

Em um futuro não tão distante, com as cooperativas caminhando para entrar no modelo de cooperativismo 4.0, a união das tecnologias digitais para proporcionar uma melhor experiência para as pessoas!

O cooperativismo tem em sua essência valores bem importantes para a transformação digital. E nós, como cooperativas, devemos começar a nos preparar a partir de agora.

Quer saber mais sobre o Cooperativismo 4.0? Você pode falar com a gente da Integração. Nós trabalhamos com esse novo modelo cooperativista e podemos fazer com que sua cooperativa também faça parte deste modelo!

Se preferir, acesse o nosso site e descubra o que podemos fazer pela sua cooperativa!