Acredito que você já deva ter ouvido falar da Moody’s, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo. Ela avalia o valor do crédito de emissões da dívida de uma empresa ou um governo.

E a Moody’s classificou a pioneira do Cooperativismo como uma das principais agências de classificação de risco do mundo, o Sicredi! Sua nota foi elevada de Aa2.br para Aa1.br nos ratings em escala nacional, ambos de longo prazo.

Sabe o que isso significa? Que essa nota avalia a capacidade do Sicredi de manter métricas de risco de ativos acima da média do mercado de capitais durante crises econômicas, e ainda consegue sustentar seu nível alto de capitalização e rentabilidade.

Hoje, o Sicredi é um modelo para o cooperativismo de crédito, tanto no Brasil quanto no mundo. Eles também tiveram um ótimo desempenho em avaliações da Fitch Ratings e Standard & Poor’s, que também são algumas das principais agências de classificação de risco de crédito no mundo. 

Isso mostra que o cooperativismo está em potencial crescimento cada vez mais e também mostra a nossa força. O Sicredi é comprometido com o crescimento de seus associados e também com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O reconhecimento das ações cooperativistas estão ganhando forma e a valorização da participação dos mais de 4 milhões de associados está cada vez mais alta.

A sua cooperativa pode ter o reconhecimento que merece também. Quer descobrir como? Fale conosco da Integração e vamos juntos fortalecer o cooperativismo!

Se preferir, acesse o nosso site e saiba mais!