Todos os dias surgem palavras que podemos dizer que se tornam “modinhas” e frases com efeitos que muitas pessoas utilizam sem ao menos saber o que é ou qual o sentido delas, o que elas realmente significam.

Nós passamos por isso todos os dias, por essa razão nossas ações dizem mais do que nossas palavras. Um grande exemplo disso são os diversos comerciais de instituições financeiras, que pregam o relacionamento mas por trás não é bem assim.

Quando temos contato com um comercial bem elaborado para alguns dos maiores bancos privados, nossos olhos até brilham imaginando que aquilo tudo é verdade, pois a emoção chega a ser contagiante.

Mas vamos ser sinceros, você realmente acredita que tudo o que é passado é verdade? Infelizmente, toda essa emoção e essa humanidade nas relações que tanto pregam termina quando o comercial chega ao fim.

Porém, deixando de lado esse cenário onde tudo o que é dito não é real, queremos mostrar algo realmente humano e que vem fazendo relacionamento há mais de 117 anos, e que muitos ainda desconhecem.

A verdadeira essência do relacionamento

Deixando de lado as instituições financeiras que estão interessadas apenas no lucro, vamos falar sobre o que realmente prega relacionamento no dia a dia. Vamos falar sobre as Cooperativas de Crédito!

O propósito e a missão das cooperativas são desenvolver a comunidade onde estão instaladas, seja na área de projetos sociais, educacionais, de incentivo ao seu associado e também de educação financeira.

E como eles fazem isso? Bem, todos os recursos gerados pela cooperativa com as transações realizadas com seus associados, são investidos na cidade onde a cooperativa está instalada.

As cooperativas de crédito surgiram para melhorar a vida das pessoas que se associam à ela, e isso é sinônimo de transformação, já que em uma sociedade, o propósito começa com o espírito de cooperação!

A gestão de uma cooperativa é feita pelos próprios cooperados, e há distribuição de sobras financeiras aos cooperados, além de serem focadas no desenvolvimento da comunidade que atuam.

As cooperativas de crédito praticam relacionamento todos os dias, bem diferente das instituições financeiras que fazem apenas belos comerciais para encantar as pessoas e conquistá-los para aumentarem seus números.

Todos devem conhecer realmente o que é um contato humanizado, na sua total essência, e que não acaba quando simplesmente um comercial acaba. E é por isso que a Integração surgiu!

A Integração surgiu para dar voz às ações das cooperativas e também fortalecer o cooperativismo, mostrando para todos o impacto social que as cooperativas causam em nossa comunidade.

Junte-se à Integração e juntos podemos levar o cooperativismo até mais pessoas!